28.11.09

CASAS DE PEDRA VERMELHA NA SAVANA

OMAHUA, que significa pedra, é uma  reserva turística situada no sul da Província do Namibe, em Angola, a cerca de 150 Km da cidade de Namibe, na estrada que liga ao Parque Nacional do Iona e à Foz do Cunene, na  fronteira com a Namíbia. É um local lindíssimo, com savanas loiras e picadas de terra vermelha,  cheia de espinheiros dispersos pela planície rodeada de calhaus e pedras enormes, de granito vermelho, roladas, apresentando formas estranhamente escultóricas a desafiar a imaginação.
Nas grutas dos rochedos graníticos, ao bom estilo dos FLINSTONES, encontramos um restaurante e apartamentos para alojamento.
Delicioso, original e acolhedor.
É a África quente, profunda, selvagem, belíssima, que se descobre depois do deslumbramento do deserto, das dunas altas vermelhas, da Baia dos Tigres...

Repousamos e parecemos meninos em mágico cenário à volta da fogueira ao ar livre, descobrindo os sons dos bichos na noite, talvez - quem sabe? - os de algum leopardo... sim, porque os há em Omahua.
Quando o lume se apaga e o céu negro de veludo fica, iluminados pelas estrelas brilhantes, cintilando como em lado nenhum, recolhemos aos quartos feitos de pedra, uns, de madeira ou de lona, outros.
E então, adormecemos de alma cheia.

2 comentários:

Meg disse...

Madalena,

Aqui está aquilo de que te falava no post acima. Não tinha ainda lido este e, encontro aqui á Angola que só conheço de imagens como estas que aqui deixas e que te peço para guardar... para apenas olhar e sonhar.

Um beijo

Madalena disse...

Meg,
Fico sem palavras por tudo o que escreveste nas minhas páginas.Leva todas as fotos que quiseres. Sempre. Pode ser que consigas um dia tornar real o mundo "abensonhado" em que se movem os teus desejos e esperanças, que partilho profundamente, numa identidade invisível que me espanta.
Obrigada por ti.
Um beijo.