27.4.10

COMIGO

"Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos e, principalmente, os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!"
Vinicius de Moraes

6 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Madalena,

Vinicius de Morais era, sem dúvida, um grande poeta. Mais do que isso, era uma grande figura e, acima de tudo, uma pessoa muito divertida. Morreu de cirrose hepática, em consequência dos excessos continuados de consumo de alcool. Todavia, viveu intensamente, tão intensamente quanto, provavelmente, bebia whisky. Era ele que dizia que "o whisky é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado!"

Beijo,

Alexandre Correia

reflexao disse...

Uma ideia fantástica, juntar os seus seguidores todos dentro do mesmo aquartelamento, vivendo uma vida comunitária e espartana, onde, além de racionalmente se realizarem todas as coisas comuns do dia-a-dia, haveria tempo para cada um se dedicar para sua evolução intectual!

Madalena disse...

Se há algo que tentei alterar na configuração da minha página foi a designação de "seguidores" passando-a a "visitantes" ou "leitores", na área em que o blogue do Google se refere a todos os se interessaram de alguma forma por este espaço de expressão virtual. Mas não não sei como fazê-lo, do ponto de vista técnico.Lendo a sua reflexão, meu amigo, ainda mais me arrepia o termo, pois entendo que ninguém é meu seguidor nem o deve ser de ninguém, como não o sou também. Mas que fazer? Confinada à expressão de que não gosto mas que traduz uma finalidade positiva, a de irmos seguindo as páginas que nos interessam, restou-me a opção de me tornar sua seguidora - a primeira :) - do seu interessante espaço de temas e informações sobre civilizações que nos ajudarão a enriquecer intelectualmente, como refere.
Obrigada pela sua visita.
Um abraço.

Madalena disse...

Olá, Alexandre
Obrigada pela visita sempre amiga.
Gostei dessa analogia feita por Vinicius e da ideia do cachorro engarrafado. Só mesmo dele.:)
Beijo e saudades.

Noesperesnada disse...

Los amigos suelen estar aunque a veces una perciba lo contrario...

Luis Cardoso - Veleiro Big Rider disse...

Madalena, aqui no Brasil, Vinicius tinha o apelido de "poetinha". Este termo teve a intenção de denegrir sua imagem por parte da burguesia da época que o viam como uma bêbado alucinado. Acabou que o termo "poetinha" ficou sendo uma maneira carinhosa de nos referirmos a uma pessoa ilustre e cheia de talento como Vinícius. Muito bacana você prestar esta homenagem a ele. Um grande abraço, Luís.