8.10.10

GEREZ

Ó Gerez do Cabril e Pedra Bela.
coroado de sol, águias reais!
Gerez das altas serras - cidadela
de rochas fortes, morros colossais;

Gerez da Borrageira e da Portela
com horizontes de oiro, magistrais,
e um rio lindo, em risos de aguarela,
a correr entre prados e olivais;

Imponente Gerez, que o céu atinges
em ímpetos de audácia e de grandeza;
- Ó Gerez das paisagens tão estranhas!:

A ti consagro o canto; a ti que cinges
esta amorosa terra portuguesa
no abraço formidável das montanhas!


Matias Lima, Gerez, 1939




2 comentários:

Alexandre Correia disse...

Olá Madalena,

Antes de mais, os meus parabéns, mesmo que uns dias atrasado. Nem sempre festejei o meu aniversário, mas sempre acordei sentindo que era o meu dia e que ia ser um dia especial. Espero que o teu tenha sido assim.
Há algum tempo que não passava os olhos por estes pontos de vista. Nem por estes, nem por nenhuns na blogosfera. Voltei agora para rever estes contactos tão agradáveis, que são os nossos companheiros nestas aventuras escritas.

Um beijo,

Alexandre Correia

Madalena disse...

Muito obrigada, Alex, pelos votos...adiantados, não atrasados, já que nasci a 13 de Outubro. :)
E, tal como tu, sempre tive essa sensação e modo de estar perante a data do meu aniversário. Posso-te dizer agora que, mais uma vez, valeu a expectativa: é sempre especial.:)
Um beijinho grande e de reencontros neste universo virtual que espero venha a ser, um destes dias, real. Beijo à pequenina, minha homónima.